Endereço: Av. Padre Arlindo Vieira, 155 São Paulo - 04297-000

Contate-nos: (11) 2940-1955 vendas@petroservpetroleo.com.br
menu x

ARLA 32: Legislação, Utilização e Cuidados

ARLA 32: Legislação, Utilização e Cuidados
ARLA 32 é um Agente Redutor de Líquido Automotivo com 32,5% de concentração de ureia de alta pureza, combinada com água desmineralizada, o que resulta em uma solução incolor e não tóxica.
Não é combustível e nem aditivo. É apensa um reagente que promove uma transformação química que auxilia na redução da emissão de NOx, que é um dos principais poluentes da atmosfera.

Legislação
No Brasil, o uso do ARLA 32 é obrigatório para veículos de grande porte que possuem o tanque com o sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR). Mesmo em outros veículos a diesel, como carros e tratores, já consta este equipamento.
O PROCONVE (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores) estabelece algumas regras em relação aos veículos movidos a diesel para que utilizem métodos para minimizar a emissão de gases poluentes.

Utilização
Para utilizar o ARLA 32, o veículo deve, obrigatoriamente, possuir a tecnologia SCR. Geralmente, o local que se deve inserir o ARLA 32 fica ao lado do tanque de combustível. Vale lembrar que nunca se deve misturá-lo com diesel!

Cuidados
Os condutores e proprietários de veículos a diesel podem trafegar transportando o ARLA 32 com segurança. Embora o ARLA 32 seja um produto de fácil manuseio, não-inflamável e não oferece risco de explosão, é importante tomar alguns cuidados. É imprescindível garantir a procedência da solução. Isso porque qualquer alteração na sua concentração ou composição pode acarretar danos aos veículos, além de configurar crime ambiental.

Precisando de ARLA 32 para o seu veículo?

A Petroserv Petróleo oferece ARLA 32 com qualidade garantida. Conheça os nossos produtos e entre em contato conosco!

Open chat
1
Olá,
Como Podemos Ajudar?