Endereço: Av. Padre Arlindo Vieira, 155 São Paulo - 04297-000

Contate-nos: (11) 2940-1955 vendas@petroservpetroleo.com.br
menu x

Por que devo ter um gerador no meu estabelecimento?

Quando você é o proprietário ou gerente de uma empresa comercial, cabe a você garantir que suas operações comerciais permaneçam consistentes, mesmo em caso de apagão. Para fornecer à sua empresa proteção completa contra interrupções, você pode instalar um gerador.

Se você está se perguntando se deve investir em um gerador para o seu negócio, separamos alguns dos benefícios que vão mostrar que os geradores são importantes para propriedades comerciais.

Produtividade mantida

No caso de sua empresa perder energia, você perderá produtividade enquanto espera que sua rede elétrica volte a funcionar. Para garantir que você consiga manter a produtividade durante uma queda de energia, é uma excelente ideia investir em um conjunto de geradores de backup. Seus geradores fornecerão energia suficiente para todas as necessidades de seu negócio até que a energia volte.

Segurança garantida

Se seu negócio comercial ficar sem energia, a segurança de seus funcionários e clientes pode ser comprometida. Para manter a segurança do seu negócio, você deve instalar geradores de reserva para a sua propriedade comercial.

Com um gerador de reserva, você pode ter certeza de que seus equipamentos estarão instalados e funcionando e que seus sistemas de proteção e segurança também permanecem online.

Para fornecer uma transição perfeita, você pode configurar seu gerador de modo de espera para ligar automaticamente quando houver falta de energia.

Geradores mantêm você conectado

Com um gerador, sua empresa pode permanecer conectada e operando durante uma queda de energia. Você ainda poderá fazer chamadas, usar a Internet e enviar e-mails conforme necessário.

Embora outras empresas na comunidade tenham que fechar, você poderá manter contato com os clientes durante a interrupção, o que pode ser inestimável em uma emergência.

Protege seu equipamento

Picos de energia repentinos podem danificar computadores, máquinas e outros equipamentos importantes em seu negócio. Quando um dispositivo elétrico recebe muita energia de uma vez, pode superaquecer e quebrar.

Uma forte oscilação de energia pode até mesmo fazer com que seu equipamento pegue fogo. Um gerador evita picos de energia perigosos, mantendo o fluxo de energia sem interrupção.

Evite perdas de produto

Para algumas empresas, um grande problema que uma interrupção do fornecimento de energia pode causar é a perda do produto. Por exemplo, empresas que trabalham com itens sensíveis à temperatura, como produtos alimentícios perecíveis. Isso pode incluir fabricantes, distribuidores e varejistas.

Se os freezers de um centro de distribuição de sorvete param de funcionar, não demorará muito para que o sorvete comece a derreter, tornando o produto invendável. Nesse cenário, uma queda de energia poderia custar exponencialmente a uma empresa, pois ela teria que descartar grandes quantidades de produtos.

Não é apenas a indústria de alimentos e bebidas que corre o risco de perder produtos em caso de queda de energia. Outras fábricas podem ter que descartar o produto danificado depois que as máquinas em sua linha de produção forem fechadas repentinamente.

Outros exemplos são um hospital, laboratório de sangue, farmácia ou qualquer outra instalação médica que armazene materiais sensíveis à temperatura. Quando produtos farmacêuticos e suprimentos médicos são comprometidos, não se pode mais contar com eles para fornecer o tratamento de que os pacientes precisam e devem ser descartados.

Geradores são caros?

Ter um gerador instalado pode proporcionar tranquilidade a qualquer empresa que possa sofrer perdas de produtos se ocorrer uma queda de energia. Se você comparar o custo-benefício, verá que vale a pena ter um gerador para sua empresa.

Você pode optar por geradores à diesel, que são silenciosos e muito eficazes. Se preferir esse tipo de gerador, conte com a Petroserv Petróleo para ser a fornecedora de diesel para o seu gerador. Entre em contato e saiba mais.