Endereço: Av. Padre Arlindo Vieira, 155 São Paulo - 04297-000

Contate-nos: (11) 2940-1955 vendas@petroservpetroleo.com.br
menu x

Como conferir a procedência do óleo diesel adquirido?

Uma coisa é fato: a manutenção adequada do equipamento e o correto armazenamento do diesel é muito importante para manter a sua qualidade, mas, garantir a procedência do diesel é indispensável. Mas será que existe alguma maneira de conferir a procedência do óleo diesel?

A qualidade do combustível utilizado é necessária para garantir que motores e equipamentos tenham uma duração satisfatória e que realizem seus serviços dentro do esperado.

Um combustível ruim pode ocasionar desgastes de peças, corrosão, além de outros gastos e problemas no seu motor e/ou maquinários.

Como garantir a qualidade do diesel?

Estar atento ao transporte e armazenamento é essencial para que o diesel fique sempre limpo e longe de qualquer partícula que possa poluir o combustível, por exemplo: poeira, água, ferrugem etc.

Essas substâncias podem reduzir a vida útil dos filtros e outras peças dos equipamentos, prejudicando o bom funcionamento.

É possível verificar a qualidade do óleo diesel?

Sim! O primeiro passo é garantir a qualidade do diesel, adquirindo de fornecedores confiáveis, mas é possível fazer alguns testes para avaliar a procedência do óleo diesel.

  • Teste visual

Esse é o mais comum. Basta colocar cerca de 900 ml do óleo diesel em um recipiente de vidro e o colocar contra a luz.

Aqui, você deve se atentar se consegue ver a presença de qualquer elemento misturado ao combustível.

Se perceber que ele está turvo ou haja presença de outros componentes no diesel, ele não é de boa qualidade e/ou está contaminado.

Obs: Óleo diesel s500 possui uma coloração mais avermelhada e o óleo diesel S10 possui uma cor amarelada.

  • Teste de laboratório

São bem mais precisos nos resultados. Nos laboratórios, eles fazem testes de coloração, densidade, ponto de fulgor e podem dizer com mais precisão a quantidade de água e outras matérias que não podem ser vistas a olho nu.

  • Boletim de conformidade

Se você notar algo estranho, solicite ao seu fornecedor o boletim de conformidade do produto. Neste boletim estão presentes todos os testes feitos em laboratórios pela distribuidora, garantindo a qualidade e a procedência do óleo diesel.

Dicas para garantir a boa procedência do óleo diesel

Procure um fornecedor de óleo diesel que seja confiável e possa garantir a qualidade do produto oferecido, isso evita muitos problemas posteriores.

Sempre tente fazer o primeiro teste citado aqui, o teste visual, com ele, você já consegue ter mais segurança na hora da compra.

Sempre tenha a nota fiscal do óleo diesel adquirido guardada, para caso necessite, você tem um documento comprovando a compra no local e data informada.

Conte com a Petroserv. Garantimos a procedência do óleo diesel

A Petroserv Petróleo realiza o trabalho de abastecimento há quase 50 anos, oferecendo segurança, agilidade, qualidade e preço aos seus clientes.  A Petroserv Petróleo só trabalha com produtos cerificados e de qualidade mundial.

Entre em contato conosco para tirar todas suas dúvidas e adquirir óleo diesel de qualidade.