Endereço: Av. Padre Arlindo Vieira, 155 São Paulo - 04297-000

Contate-nos: (11) 2940-1955 vendas@petroservpetroleo.com.br
menu x

Como conferir a procedência do óleo diesel adquirido?

Em 2021 o assunto “Crise Hídrica no Brasil” se tornou ainda mais forte, já que este ano foi o pior período de chuva registrado na área das usinas hidrelétricas desde 1930.

Importante ressaltar que 63,2% da energia utilizada no Brasil é obtida em hidrelétricas, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Isso significa que com menos chuva, as hidrelétricas não possuem força o suficiente para conseguir gerar energia para todos, causando oscilações de energia e até há locais que podem ficar totalmente na escuridão.

O ONS havia emitido em julho um alerta sobre o baixo volume dos reservatórios de água das hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste e o perigo de entrarem em colapso já em novembro.

Você sente isso no bolso

Como mencionado, cerca de 63% dos recursos energéticos vêm de hidrelétricas, a utilização de outras fontes de energia a curto prazo são opções mais caras, resultando em preços mais altos nas contas.

Como? Bom, com a falta de água, é preciso concentrar a produção em usinas termelétricas para atender à demanda do país. Elas são mais caras e funcionam com base na queima de combustíveis.

Isso, além de aumentar a conta de energia, também faz mal para nosso meio-ambiente.

O que podemos fazer?

Sabemos o quão importante é a energia elétrica para indústrias, comércios, condomínios, edifícios e construções, então, ficar sem luz não é uma opção. Uma das soluções para evitar paralisar sua produção/serviço por causa da falta da energia elétrica é o uso de geradores de energia.

Os geradores são muito utilizados em situações de economia de energia, sendo de grande ajuda quando há falta dela, por exemplo, quando há quedas de energias ou apagões.

Além desse amparo, os gerados de energia evitam danos aos maquinários e garantem que tudo continue funcionando normalmente caso haja interrupção no abastecimento de energia.

Por que optar por geradores de energia?

Os geradores podem ser adaptados para QUALQUER aplicação elétrica e permitem que você mantenha um nível de conforto em sua casa e empresa. Você pode continuar a administrar suas operações domésticas e comerciais quando houver interrupção na distribuição de energia e, no final das contas, economizará tempo, aborrecimento e dinheiro.

Manter o seu negócio durante uma interrupção não só pode manter seus clientes felizes, mas também pode trazer novos clientes.

Proteja o seu negócio

Caso adquira ou já possua um gerador de energia movido a óleo diesel, necessitará de abastecimento de qualidade, então, conte com a Petroserv, que está à sua disposição.

Possuímos abastecimento direto nos geradores, garantindo comodidade de abastecimento 24h em toda São Paulo!