Endereço: Av. Padre Arlindo Vieira, 155 São Paulo - 04297-000

Contate-nos: (11) 2940-1955 vendas@petroservpetroleo.com.br
menu x

Principais falhas no gerador a diesel e como resolvê-las

Quando há manutenção preventiva em um gerador a diesel, os reparos para problemas serão cada vez menos frequentes, e o equipamento será muito mais confiável.

Os técnicos podem corrigir facilmente a maioria dos problemas com motores a diesel. Exemplos de problemas típicos incluem baixa potência causada por uma articulação do acelerador solta, filtros de combustível sujos, uso excessivo de óleo lubrificante causado por graxas, e conexões com vazamento.

Por se tratar de uma máquina, é provável que, mesmo com todo os cuidados, o seu gerador a diesel tenha alguns problemas mais tarde. Alguns desses problemas podem ser evitados fazendo manutenção regular, mas alguns são inevitáveis.

Para ajudá-lo, compilamos alguns dos problemas e soluções mais comuns de geradores a diesel.

  • Falha ao começar

Vamos começar com o problema mais comum. O seu gerador a diesel não liga automaticamente?

Existem alguns motivos que podem causar esse problema. O mais comum é que você não definiu os controles como automáticos.

Você pode ver o seu manual e verificar como configurar o gerador para iniciar quando necessário.

  • Empilhamento úmido

O empilhamento úmido pode ser definido como o acúmulo de combustível não queimado no sistema de escapamento. Além disso, o empilhamento úmido pode ser causado por longos períodos de operação sob uma carga leve.

O sinal mais comum de empilhamento úmido é indicado pela presença de óleo azulado.

Se você também notar que o óleo lubrificante está sendo consumido em excesso, isso também pode sinalizar o empilhamento úmido.

Para evitar o empilhamento úmido, é aconselhável que você opere o gerador a diesel com pelo menos três quartos de carga. Isso permitirá que ele atinja a temperatura necessária e, assim, queime completamente o combustível.

  • Queima de Excesso de Combustível

Este é um problema de gerador a diesel que pode realmente criar um grande peso em seus bolsos.

Um gerador queimando mais do que o combustível necessário é um problema que precisa ser resolvido o mais rápido possível.

Mas como você sabe que seu gerador está queimando o excesso de combustível? A fumaça negra de fuligem é uma indicação.

Isso pode ocorrer se as pontas do injetor estiverem gastas. Uma ponta injetora desgastada é responsável por enviar o combustível para o cilindro, mesmo quando o gerador está ocioso.

Para resolver este problema, você precisará substituir as pontas do injetor gastas.

  • Vazamento

Vazamentos também são outro problema que pode causar efeitos muito adversos no desempenho do seu gerador a diesel.

Vazamentos podem acontecer devido a um aumento nas temperaturas e empilhamento úmido, entre outras coisas.

Para evitar vazamentos, a manutenção deve ser feita regularmente. Por exemplo, todas as mangueiras devem ser substituídas após dois anos. Você pode fazer a substituição antes do período estipulado dependendo da frequência de uso do gerador.

É por isso que é aconselhável que você adote uma verificação de manutenção de rotina regular. Além disso, as falhas da junta também podem levar a vazamentos.

  • Superaquecimento

Existem alguns geradores a diesel que esquentam quando usados ​​por um longo período. No entanto, se você notar um aumento anormal nas temperaturas, será necessário fazer algo a respeito.

O superaquecimento geralmente é resultado de níveis baixos de resfriamento. Você, portanto, precisa verificar isso. Se o líquido refrigerante estiver em pequenas quantidades, é necessário reabastecer.

Além disso, você deve sempre verificar os níveis de líquido arrefecedor, lubrificante e combustível antes de ligar o gerador.

A maioria das pessoas apenas verifica os níveis de combustível sem saber que os outros dois são igualmente importantes para o bom funcionamento do gerador a diesel.

  • Tenha cuidado com o combustível do seu gerador

Os geradores são alimentados pelo óleo diesel, sendo importante que o combustível tenha qualidade e grande potencial energético. Conte com os produtos e serviços da Petroserv Petróleo para garantir o transporte e o armazenamento seguro do seu óleo diesel. Entregamos para você o combustível de qualidade que move a sua empresa, frota, geradores ou maquinários.