Endereço: Av. Padre Arlindo Vieira, 155 São Paulo - 04297-000

Contate-nos: (11) 2940-1955 vendas@petroservpetroleo.com.br
menu x

A qualidade do óleo diesel interfere diretamente na economia dos transportes de cargas

O investimento em um combustível de qualidade é sinônimo de aumento de produtividade e da vida útil do seu maquinário, assim como de evitar surpresas desagradáveis e prejuízos.

Já ouviu a frase “quem paga mal, paga duas vezes”? Se não, é o mesmo que dizer que pagar barato num primeiro momento pode trazer gastos posteriores, o que não fica tão barato no final das contas. E isso é muito real quando falamos de combustível.

Uma escolha errada, que pareça econômica de início, pode fazer com que você use um combustível ruim e isso pode afetar o seu maquinário em diferentes níveis, trazendo diversos prejuízos.

Por isso, vamos explicar, a seguir, como a qualidade do óleo diesel que você usa interfere diretamente na economia dos transportes de cargas. Confira!

A importância do diesel no transporte de cargas

O setor de transportes é o que mais consome os produtos derivados do petróleo, como o diesel, e essa tendência só deve aumentar nos próximos anos.

No Brasil, o diesel é o derivado do petróleo mais consumido, por oferecer o melhor custo-benefício ao consumidor, principalmente aqueles de longa escala. As vantagens de sua utilização são várias, desde a eficiência energética, até confiabilidade, durabilidade e preço competitivo.

Principalmente ao setor de transportes, que requer altos padrões de qualidade e segurança em suas operações, o uso do diesel é de extrema importância para garantir o bom funcionamento dos serviços.

Quais os efeitos de usar um diesel ruim?

A escolha de um diesel de má qualidade pode afetar o seu maquinário em diferentes níveis, veja alguns dos possíveis prejuízos:

  • Entupimento dos bicos injetores;
  • Entupimento do filtro de combustível;
  • Perda de potência nos veículos;
  • Danos ao sistema de injeção;
  • Contaminação do óleo lubrificante;
  • Borra no tanque;
  • Entre outros.

Quando falamos em má qualidade, o mais comum é acabar utilizando um combustível adulterado ou “batizado”. Isto é, o diesel tem sua composição modificada com a adição de produtos como solventes, querosene, álcool ou água.

Não verificar ou garantir uma procedência confiável do diesel que você irá utilizar pode ser arriscado e causar diversos prejuízos.

Como garantir a qualidade do diesel?

Há diversos testes que podem ser realizados para verificar a qualidade do diesel. Vale lembrar que o melhor diesel é mais limpo em sua composição, com baixa quantidade de enxofre, livre de impurezas visíveis a olho nu, e quase translúcido.

Caso desconfie da aparência, ou encontre irregularidades no seu diesel, é possível fazer testes caseiros para constatar ou não sua contaminação. Mas o ideal é fazer uma denúncia à ANP pelo telefone 0800 970 0267.

A melhor forma de garantir a qualidade do seu diesel é, sem dúvida, utilizar um fornecedor de confiança que ofereça o produto de procedência segura e com garantias. Assim, você garante qualidade no abastecimento e economia com manutenções.

A Petroserv fornece qualidade em seus produtos e serviços há 50 anos. A entrega de diesel prática e rápida que a sua empresa precisa e pode confiar!

Fale com a nossa equipe e peça Diesel agora mesmo!